Fazendo a coisa certa

Ações que fazem a diferença

Fazendo a coisa certa

Ações que fazem a diferença

Sobre

Empresa Catarinense com mais de 31 anos de mercado, com expertise no desenvolvimento de soluções têxteis em malharia circular com diferenciação genuína. Atuando como protagonista em desenvolvimentos de malhas exclusivas, que encantam e suprem os desejos específico de cada cliente.

Nossa missão é impulsionar a moda de forma inovadora, respeitando os recursos naturais e contribuindo para um mundo mais sustentável.

Ações que fazem a diferença

Confira todas as ações que estamos adotando para promover a nossa sustentabilidade e responsabilidade com o planeta, clique na imagem e conheça mais os projetos:

Selos e certificações

EuReciclo

O selo eureciclo é uma forma de comunicar para os consumidores que a empresa é sustentável na prática através da reciclagem. Ao carregar o selo, a empresa irá fazer a compensação ambiental de resíduos de maneira descomplicada e rápida através da emissão dos Certificados de Reciclagem das Embalagens. O impacto do selo eureciclo começa na união de todos os agentes da cadeia de reciclagem, incluindo centrais de triagem de recicláveis privados, promovendo reciclagem com responsabilidade social.

Sou de Algodão

É um movimento único no Brasil que nasceu, em 2016, para estimular a moda responsável. Para isso, unimos em uma só voz todos os agentes da cadeia produtiva e da indústria têxtil dessa fibra, desde o homem do campo até o consumidor final, passando por tecelões, artesãos, fiadores, designers de moda

Sou ABR

É a primeira iniciativa de rastreabilidade em larga escala, por blockchain, da indústria têxtil do Brasil. O programa permite que o consumidor conheça a jornada completa da peça produzida com Algodão Brasileiro Responsável – da semente ao guarda-roupa – por meio de um QR Code na etiqueta do produto.

BCI - Better Cotton

BCI tem a missão de ajudar as comunidades de algodão a sobreviver e prosperar, protegendo e restaurando o meio ambiente.

O algodão é um dos recursos naturais renováveis mais importantes do mundo. Salvaguardar o cultivo e a produção é essencial. Em 2005, como parte de uma iniciativa de mesa redonda convocada pelo WWF, um grupo de organizações visionárias se uniu para garantir que o algodão tivesse um futuro sustentável. O apoio inicial veio de organizações como adidas, Gap Inc., H&M, ICCO Cooperation, IKEA, Federação Internacional de Produtores Agrícolas (IFAP), International Finance Corporation (IFC), Organic Exchange, Oxfam, Pesticide Action Network (PAN) UK e WWF .

Oeko-Tex

O rótulo internacional Oeko-Tex® garante que as malhas utilizadas, desde o fabrico do fio até ao produto acabado, não usem substâncias nocivas a saúde. Ao adquirir produtos certificados Oeko-Tex®, o consumidor tem a garantia de que estes produtos não contêm quaisquer substâncias nocivas.

Tencel

É um tipo de fibra extraído de árvores em florestas certificadas. O selo usado é o Forest Stewardship Council (Conselho de Manejo Florestal), conhecido pela sigla FSC.

Essas árvores têm uma característica importante: crescem rapidamente, não precisam de muita água nem pesticidas durante o plantio. Junto a isso, há um processo eco-friendly que não usa produtos químicos ou tóxicos para a produção da fibra.

tecido tencel é extraído de eucaliptos certificados. Ele foi criado e certificado pela Lenzing, uma empresa austríaca eco-friendly que trabalha com esta e outras fibras celulósicas sustentáveis.

Produtos

Nossa linha de produtos é projetada para reduzir o impacto ambiental, promovendo o desenvol- vimento sustentável e responsável.

(ilu)miara

Lá do Ingá, no interior da Paraíba, 60 famílias plantam e colhem o algodão que faz nossas malhas e tecidos.

Uma produção 100% orgânica, sem agrotóxicos, feita respeitando as tradições das famílias da região.

Projeto em parceria com:

Algodão orgânico, respeitando à natureza, livre agrotóxicos e produtos químicos

Mais de 500 mil investidos para melhorar e otimizar a produção de algodão em Ingá

Projeto que resgatou as tradições familiares de Ingá, ajudando toda família

Projeto destaque em produção de algodão orgânico e projeto social

Muito + Sustentabilidade

Conheça mais sobre nossa política de sustentabilidade

Conheça nosso e-commerce

Relatório de transparência salarial:

pt_BR

O Viveiro Verde Vida, implantado e mantido pela Dalila Ateliê Têxtil desde o ano de 2008, tem como principal objetivo, a ação direta na recuperação, preservação e enriquecimento das matas, por meio de doação e venda de mudas de árvores nativas.

A doação de mudas é realizada aos colaboradores e entidades do munícipio, por meio de projetos e ou em datas alusivas como Dia Água e Dia da Árvore.

Desde o início da atividade do viveiro no ano de 2008, já foram destinadas em torno de 60 mil mudas entre vendas e doações; já cultivadas 98 espécies diferentes de mudas nativas, dentre estas, ameaçadas de extinção como Araucária (Araucaria angustifólia), Canela Preta (Ocotea catharinensis), Palmito (Euterpe edulis), Sassafrás (Ocotea odorífera).

O viveiro conta atualmente com 6 mil mudas de 42 espécies diferentes.

Certificação da cadeia de logística reversa através do rastreamento e validação de dados de reciclagem para empresas de bens de consumo

Compensações:

Compensação de 322.669,00 kg de embalagens (produto final), referente aos anos de 2021 e 2022;

• Compensado até agosto/2023:

Alumínio: 480 kg
Papel: 1.090,00 kg
Plástico: 106.060,00 kg

O Projeto “Produzir e Preservar”, é um projeto socioambiental realizado anualmente no mês de setembro, na semana em que se comemora o dia da árvore. Iniciou-se no ano de 2008, com o objetivo de promover a sensibilização e envolvimento quanto aos hábitos sustentáveis e de preservação dos recursos naturais, aos colaboradores e comunidade.

Participam do Projeto, crianças dos quartos anos das escolas do município de Presidente Getúlio, acompanhadas de seus professores, colaboradores e seus familiares.

São ofertados as crianças dos quartos anos, brindes alusivos ao projeto, uma muda de árvore nativa, além de um delicioso lanche. É realizado ainda, visita ao Viveiro Verde Vida e Estações de Tratamento, conhecendo todas as etapas de tratamento da água e efluente industrial.

São distribuídas mudas nativas produzidas no Viveiro Verde Vida, aos colaboradores e comunidade.